Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Clareamento à Laser

Apesar de o clareamento ser cada vez mais comum nos consultórios, ainda existem algumas dúvidas quando a sua eficácia, já que algumas pessoas acreditam que o processo pode fazer mal aos dentes prejudicando seu esmalte.
A popularização do acesso ao clareamento acarretará a maiores chances de insucessos, visto que é um procedimento técnico que exige grande dedicação por parte dos profissionais para se alcançar o conhecimento necessário na obtenção de bons resultados.
Na verdade, dentre as técnicas indicadas por dentistas, podemos dizer que todas são eficazes, pois, sem exceção, utilizam o mesmo princípio: agente clareador à base de peróxido de hidrogênio. O que muda é apenas a quantidade concentrada!
Com exceção da sensibilidade, totalmente reversível após o término do tratamento e de outros pequenos sintomas clínicos, o clareamento é considerado uma técnica muito segura e conservadora.
Alertamos que o mais importante é o diagnóstico clínico, sendo também o maior responsável pelo sucesso de cada caso. O diagnóstico depende do tipo de mancha do órgão dental. A partir daí podemos indicar a técnica mais apropriada para a solução.
Um clareamento pode levar desde uma única sessão a até seis meses de tratamento, que inclui as manchas de idade, corantes, tabaco e antibiótico. O clareamento, em muitos casos, pode funcionar apenas como coadjuvante, onde é preciso harmonizar cores ou iluminar o sorriso completando com outros tratamentos como restaurações e facetas.
Outro fator de suma importância é esclarecer que as técnicas de clareamento a laser e LED, tão divulgadas nos dias de hoje, nada mais são do que um resgate de uma das mais antigas técnicas de clareamento utilizadas nos consultórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário