Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Você sabe escolher a pasta de dentes ideal?

Você sabe escolher a pasta de dentes ideal?

Com tantas opções no mercado, nem sempre é fácil entender qual a melhor opção para nossas necessidades



Apesar de o seu principal objetivo ser escovar bem os dentes durante a higiene bucal, dependendo dos seus componentes a pasta dos dentes também pode trazer outros benefícios para a saúde da boca.
Se você tem cáries, gengivite ou até sensibilidade dentária, deve optar por um dentífrico que ajude a resolver/aliviar estes problemas. Veja um guia da BBC para escolher a melhor opção:
Se tem uma boca saudável mas pretende prevenir as cáries deve escolher uma pasta de dentes com flúor.
Se sente algum tipo de dor ao comer alimentos ou ingerir bebidas quentes ou frias, é porque tem sensibilidade nos dentes e deve procurar dentífricos específicos para este tipo de problema.
Se tem gengivas inflamadas e que sangram, pode sofrer de gengivite, uma doença oral bacteriana. Neste caso é necessário uma pasta de dentes mais potente, quealém de flúor contenha algum antisséptico mais potente, como o triclosano.
Se pretende ter dentes mais brancos, apesar de haver dentífricos que dizem branquear os dentes, os especialistas destacam que não são muito eficazes e aconselham o tratamento realizado em consultório. Este tipo de pasta de dentes, que têm como principais componentes o peróxido de carbamida e o bicarbonato de sódio, facilita também a remoção de manchas provocadas pelo café, cigarro e outras substâncias. Mas o seu uso excessivo pode sensibilizar os dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário