Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Cuidados que grávidas devem ter com os dentes

Publicada em 20/05/2016 às 15:51

Cuidados que grávidas devem ter com os dentes

Dentista deve trabalhar em conjunto com ginecologista da mãe; o ideal é que uma avaliação odontológica completa seja realizada antes da decisão de engravidar.

Equivocadamente, para muitas pessoas ainda persiste o mito de que mulheres devem suspender a ida ao dentista durante a gravidez. Mas os especialistas ressaltam que a conduta delas deve ser exatamente o contrário, já que a gestação interfere significativamente na saúde bucal das futuras mamães.  
 “A quantidade de hormônios influencia não só o comportamento, como a fisiologia, até a saliva muda. Antes tinha o tabu de que não podia nem passar na porta do dentista, não poderia tomar anestesia, não podia tratar canal. A mulher sofria com dores e não se podia fazer nada. Isso evoluiu bastante”,  
Obviamente, o cuidado com a mãe deve correr em paralelo com o do bebê, o pré-natal odontológico é inclusive altamente recomendado. Doenças periodontais, por exemplo, podem prejudicar a formação do feto durante o primeiro trimestre de gestação ou resultar em um parto antes da hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário