Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Saiba quais os cuidados no pós-operatório após extração de dente

Saiba quais os cuidados no 

pós-operatório após extração 

de dente

  • F
Saiba quais os cuidados no pós-operatório após extração de dente

Alimentos ou bebidas quentes devem ser evitados e o enxágue com colutórios que possuam ação analgésica e anti-inflamatória também é indicado, pois podem auxiliar na recuperação do paciente
Existem diversos motivos que resultam na retirada de dentes: falta de espaço, cáries profundas, infecção que destruiu parte do dente ou do osso adjacente e, em alguns casos, a remoção de dentes inclusos que nasceram parcialmente e podem resultar em infecções bacterianas ao redor.
Após a extração dentária, é importante seguir à risca as orientações do dentista, para evitar complicações, já que cirurgia normalmente causa reações inflamatórias nos tecidos. Após a extração dentária, a região fica exposta aos microrganismos presentes na boca e sujeita a infecções. Por isso, é essencial manter a higiene local.
Nos dias subsequentes à cirurgia, devem-se evitar bebidas alcoólicas ou cigarro, porque as substâncias presentes em ambos interferem no processo de cicatrização. A ingestão de alimentos quentes ou sólidos também não é recomendada nas primeiras 24 horas após o procedimento, pois pode causar sangramento e desconforto.
Logo após o procedimento, além do inchaço, o paciente costuma sentir dores e desconfortos. Nesses casos, o dentista pode sugerir o uso de medicamentos anti-inflamatórios. Algumas substâncias como o cloridrato de benzidamina pode auxiliar no processo devido às propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e anestésicas contribuindo para a diminuição dos incômodos no pós-operatório.
Sobre o Flogoral
Disponível em pastilhas, spray, colutório e em creme dental,Flogoral(cloridrato de benzidamina)contém propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e anestésicas, essenciais para o combate de processos inflamatórios e dolorosos da boca e garganta. As pastilhas podem ser encontradas nos sabores cereja, laranja, menta e limão; o spray, nos sabores cereja e menta; já o colutório, laranja e menta; enquanto o creme dental é oferecido no sabor menta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário