Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Emergências Dentais


Reparações rápidas para emergências dentais

Nunca se sabe quando pode acontecer uma emergência dental, por isso é bom estar preparado com algumas reparações rápidas de crises dentais que podem ocorrer com você ou alguém de sua família. Sem dúvida, estes consertos não substituem a rápida consulta com o dentista, mas podem facilitar sua tarefa quando trabalhe para ajudar no tratamento desses problemas.

Ortodontia quebrada

Se você ou seu filho usam ortodontia, controle os arames regularmente. Se o arame se soltar, ou sobressair e raspar contra o interior da bochecha ou gengiva trate de colocá-lo em um lugar mais cômodo com o extremo da borracha de um lápis. Se não funciona, cubra o arame que sobressai com um pedacinho de gaze ou pequena bola de algodão (ou cera de ortodontia, se tiver) e consulte com o ortodontista o mais rápido possível. Não corte a parte de arame que sobressai; você (ou seu filho) poderia engolir facilmente, ou aspirá-lo aos pulmões.

Queda de obturação

Se uma obturação cair, trate de tampar o orifício com uma parte pequena de cera dental ou cimento dental. Mas consulte com o seu dentista o mais rápido possível, e leve o enchimento, se encontrar.

Queda de coroa


Se você tiver a coroa, trate de colocá-la sobre o dente usando cimento dental, creme dental ou um adesivo de prótese para mantê-lo em seu lugar, até chegar ao dentista. Nunca tente você mesmo reparar o dano de um dente, obturação, coroa ou outro implante dental usando cola; isto é trabalho para o dentista.

Fonte: Oral B

Nenhum comentário:

Postar um comentário